EXTENSIVO - PREPARAÇÃO CONTINUADA

Preparação individualizada para a prova escrita de Língua Portuguesa 

Como o curso funciona?

           A melhor maneira de estudar línguas envolve prática e contato constantes, e isso é igualmente verdadeiro para a sua língua materna. Em uma prova idiossincrática como a prova escrita de Língua Portuguesa do CACD, essa constância é ainda mais importante. 

             O Curso Extensivo de Preparação Continuada, desse modo, têm a função de permitir aos alunos que já têm familiaridade com a prova a prática e o aprimoramento constantes, com foco nos três aspectos cruciais para uma boa nota de Português: forma, conteúdo e estratégia.

             O curso é baseado na produção quinzenal, por parte dos alunos, de simulados completos (1 redação e 2 exercícios), que serão corrigidos pelo professor e, posteriormente, analisados em uma aula particular de 1 hora de duração. Esse ciclo repete-se quantas vezes necessário, de acordo com o plano de estudos definido diretamente para o candidato. 

Por que a periodicidade quinzenal?

 

             Porque o curso é pensado para não ocupar tempo excessivo da sua semana com apenas uma disciplina do CACD! 

             Pense comigo: são 5 horas de produção de um simulado, mais 1 hora de aula particular, mais o tempo de leitura de textos complementares de conteúdo, caso necessário. Em uma semana de estudos de 5 dias por semana e 6 horas líquidas por dia, o estudo de Português tomaria ao menos 20% do seu tempo de estudo total, em caso de simulados semanais; ao menos 40%, no caso de dois simulados por semana; e cerca de 10-12%, em caso de um simulado quinzenal. 

             É a esta última porcentagem que devemos almejar. Dado que temos 8 provas escritas compondo a nota final do CACD, valendo 100 pontos cada, é razoável que cerca de 1/8 do seu tempo seja dedicado a uma dessas provas.

Flexibilidade

             Um curso particular de escrita, contudo, não pode propor uma estrutura idêntica para todos, ignorando as particularidades dos candidatos. A periodicidade quinzenal, por experiência, funciona para a maior parte dos alunos. Contudo, você quer uma periodicidade diferente? Fale comigo! 

             

 

IMPORTANTE: se você está começando agora a sua preparação para a prova escrita de Português, o melhor curso para você é o Fundamental, que pode ser acessado clicando neste link

 

Prática constante

Mantenha a continuidade da sua prática escrita, para não ter que correr atrás do prejuízo quando a prova se aproximar. Ademais, a prática constante é ferramenta crucial para o aprimoramento do seu texto. 

Liberdade

Inicie quando quiser. Pare quando quiser. Depois que sua vaga for garantida, você pode utilizá-la do modo que preferir.

Vagas limitadas

De modo a garantir a qualidade das correções e a individualização das aulas particulares, as vagas são limitadas. Nenhuma concessão que prejudique a qualidade é feita.

Flexibilidade

O pacote inclui 6 simulados, a serem realizados quinzenalmente - no decorrer de 3 meses, portanto. Quer uma periodicidade diferente? Fale comigo! O curso é particular justamente para permitir esse tipo de flexibilidade.

Sem monitores

Eu corrijo seu texto, envio as correções e analiso-as com você nas aulas individualizadas. Sem enrolação, sem intermediários.

Customização

Não há duas pessoas com textos de características idênticas. Por que seria eficiente um curso com aulas idênticas para todos os candidatos?

Alguma outra dúvida? Entre em contato diretamente comigo clicando no botão abaixo

PORTUGUÊS - PREPARAÇÃO CONTINUADA PARA A PROVA ESCRITA

Pacote de 6 simulados + 6 aulas particulares

3x

R$ 572,60

* ou à vista, com 5% de desconto (via depósito/transferência)

18 atividades estruturadas em 6 simulados completos (1 redação e 2 exercícios).

6 horas de aulas particulares, com foco no seu texto. 

3 meses de curso, com simulados quinzenais.

Bibliografia de aprofundamento de conteúdo e acesso aos materiais indicados.

Personalização total: as aulas serão construídas de acordo com suas necessidades.

©2019 by Fernando Entratice - Redação CACD.